Projeto BIM | Arquitetos e engenheiros na colaboração BIM

Projeto BIM | como arquitetos e engenheiros devem agir e se relacionar na colaboração

O meu trabalho com a metodologia BIM é uma investigação que vai ajudar a formatar a sua empresa de arquitetura e engenharia, para conseguir participar de um Projeto de arquitetura em BIM pra valer. 


Por que é importante conhecer o meu trabalho com a metodologia BIM? Hoje vou falar sobre o caminho que você projetista deverá seguir para participar de um Projeto de arquitetura em BIM pra valer. Se você tem interesse em saber como seu negócio deverá ser conduzido com a metodologia BIM e não ficar de fora do mercado, então, este é um resumo do meu artigo que você que precisa ler!

Introdução

Olá, seja bem-vindo. Eu sou Alexandre Barone arquiteto e urbanista. E você está no meu Blog. Para você que é arquiteto, engenheiro, designer de interiores e técnico em edificações esse é o lugar onde eu e você juntos podemos mais! Onde você encontra tudo sobre Projeto de arquitetura sua concepção, execução e gestão conduzida pela metodologia BIM. Aqui compartilho também com você meu trabalho com a metodologia BIM, e onde busco promover parcerias para o meu Projeto de arquitetura BIM, tudo em conformidade com a Estratégia BIM BR do governo federal. Eu sempre tive interesse em ajudar, o máximo possível, as pessoas a resolverem seus problemas com a metodologia BIM e por isso compartilho minha experiência, por meio do meu trabalho com a metodologia BIM onde consolidei, tudo o que é necessário para você dominar da metodologia e com o Projeto BIM atender a sua realidade.

Resumo

Por que é importante conhecer o meu trabalho com a metodologia BIM? Se trata de uma investigação prática da metodologia BIM, nele estão contextualizadas as regras para formatar a sua empresa de arquitetura e engenharia, em suas competências, com o objetivo de atender um nível de maturidade suficiente, para as exigências do meu Projeto de arquitetura BIM acontecer. Nesta apresentação você vai compreender o cerne da minha investigação que possibilita de fato você migrar ao BIM, e suas implicações com relação as alterações necessárias no modo como nós arquitetos, engenheiros, designers de interiores e técnicos em edificações agimos e nos relacionamos frente a colaboração conectada e em tempo real. 

Contexto

Ainda há no Brasil grande desconhecimento sobre os conceitos da metodologia BIM e suas aplicações práticas. E buscando ampliar o acesso a você, desse novo conteúdo, estou aqui para divulgar o meu trabalho com a metodologia BIM, mas, principalmente, propor uma parceria a você projetista no meu Projeto de arquitetura BIM.

Estamos vivendo neste início do século XXI uma nova realidade na construção civil a metodologia BIM, que é resultado do momento histórico em que a tecnologia da informação se tornou o cerne e o caminho natural para aumentar a competitividade dos setores industriais. O BIM é um processo de projeto digital inovador e pode causar um efeito sobre nós arquitetos, engenheiros, designers de interiores e técnicos em edificações que costumo chamar de Efeito ICEBERG.

A metodologia BIM traz agilidade na tomada de decisões sobre o planejamento e a construção de um empreendimento com comunicação de dados precisa conectada e em tempo real. Na proposta metodológica do BIM não há espaço para bolhas de informações isoladas, mas a colaboração efetiva de todos nós, projetistas desde o início do Projeto de arquitetura BIM do empreendimento. O que pode se tornar um dos maiores desafios para nós projetistas. Ainda assim, isso garante que o tempo até então desperdiçado no processo de projeto tradicional passa a ser digerido com mais agilidade reduzindo retrabalhos.

Conclusão

Neste artigo que você que precisa ler, vou responder a uma questão que, ao meu ver, vai ajudar você compreender por que é importante conhecer o Meu trabalho com a metodologia BIM e da eminente necessidade de alterarmos o modo como nós projetistas agimos e nos relacionamos no processo de projeto digital, para termos acesso efetivo dos benefícios, da prática colaborativa multidisciplinar na síntese arquitetônica.

Espero nele ter ajudar você, respondendo à questão do por que é importante conhecer o Meu trabalho com a metodologia BIM. Que ao apresentar o cerne da minha investigação, trago à luz a eminente necessidade de alterarmos o modo como nós projetistas agimos e nos relacionamos uns com os outros, no processo de projeto digital, para termos acesso efetivo dos benefícios da prática colaborativa multidisciplinar na síntese arquitetônica. Oportunidade que ofereço a você projetista no meu Projeto de arquitetura BIM.



Post a Comment

Deixe seu comentário ou sua sugestão! Sua opinião é muito importante para nós! Grato.

Postagem Anterior Próxima Postagem